Últimas notícias

CPI da Banda Larga: reunião com empresas de internet define estratégia para retirada de cabos “mortos”

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga, vereador Odon Bezerra (PSB), reuniu-se, na tarde da sexta-feira (05), com representantes de empresas de internet de João Pessoa. O objetivo foi discutir e definir estratégias para que as empresas façam a limpeza do cabeamento “morto” dos postes da capital.

De acordo com Odon Bezerra, na próxima segunda-feira (08), um novo encontro será realizado. “Iremos definir os dias e quais corredores que serão iniciados toda a limpeza dos postes”.

Participaram da reunião os representantes das empresas de internet e do Procon-PB. A expectativa é que os trabalhos de retirada dos fios comecem pelas principais avenidas da cidade.

Ação da CPI

Esta semana, a empresa Energisa realizou uma operação para retirada de fios inoperantes de postes em alguns bairros de João Pessoa. Somente nos dias 2 e 3 de maio, no bairro da Manaíra, por exemplo, foram removidas cerca de 8 toneladas de cabeamento irregular.

A ação é fruto de uma cobrança originária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga, instalada pela Câmara Municipal para investigar os serviços prestados pelas operadoras de internet com atuação na Capital.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *