Últimas notícias

Covid-19 mata ex-senador, ex-vice governador e empresário José Carlos da Silva Junior

O empresário José Carlos da Silva Junior morreu na manhã desta sexta-feira (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Políticos e autoridades paraibanas lamentaram a morte do diretor presidente do Grupo São Braz.

Governador lamenta morte do empresário José Carlos da Silva Júnior

O governador João Azevêdo lamentou, com pesar, a morte do empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba. Ele morreu na manhã desta sexta-feira (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19.

Embora sua trajetória profissional tenha sido construída como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, José Carlos da Silva Júnior também atuou na política chegando ao cargo de vice-governador da Paraíba, conquistado ao lado de Wilson Braga, em 1982. Ele ainda foi eleito suplente de senador, assumindo a vaga nos anos de 1996, 1997 e 1999.

Além da atividade política, José Carlos da Silva Júnior também participou ativamente de importantes entidades do setor industrial. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

Neste momento de perda e de despedidas, o governador João Azevêdo se solidariza com todos os seus familiares e amigos e externa suas condolências.

ALPB lamenta morte do empresário e ex-senador José Carlos da Silva Júnior

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a morte do empresário e ex-senador da Paraíba José Carlos da Silva Júnior, que faleceu na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele tinha 94 anos de idade.

“Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou o presidente Adriano Galdino.

O empresário e ex-senador, José Carlos da Silva Júnior, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em consequência da Covid-19. José Carlos da Silva Júnior foi vice-governador da Paraíba (de 1983 a 1986), senador da República (1996 a 1999), e presidente, por dois mandatos, da Associação Brasileira das Indústrias de Café.

Nota de pesar pelo falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior

A Paraíba está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz. José Carlos, ao longo da vida, se transformou em modelo de empreendedor e grande entusiasta do desenvolvimento econômico do Estado. Trilhou, na vida empresarial, um caminho de sucesso que serve de inspiração para todos os paraibanos.

Zé Carlos, como era carinhosamente chamado pelos amigos, faleceu aos 94 anos, em São Paulo, em decorrência da Covid-19. Ele era viúvo e deixa três filhos: Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Seus ensinamentos e exemplo de vida no ramo empresarial e na política orgulham a todos nós. Aos amigos e familiares, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade. O momento é de grande tristeza.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa

José Carlos da Silva Júnior (Campina Grande, 16 de junho de 1926; São Paulo, 5 de Março de 2021) foi um político e empresário brasileiro. Como político, foi senador pelo PDS (1996 a 1999) e ex-vice-governador da Paraíba (de 1983 a 1986).Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado Já como empresário, é diretor-presidente do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, além de possuir investimentos no setor de revenda de automóveis.[3] Sua carreira inclui o posto de direção na Federação das Indústrias da Paraíba; da Associação Comercial de Campina Grande e também presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café, mais conhecida pela sigla ABIC.

Fonte: Redação com Wikipédia e foto: Reprodução/ TV Cabo Branco/FatosPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *