Notícias urgentesÚltimas notícias

Coreia do Sul considera proibir o consumo de carne de cachorro

O governo sul-coreano está avaliando a possibilidade de proibir o consumo de carne de cachorro no país. Recentemente, foi anunciado que será criado um comitê de aconselhamento composto por 20 membros, incluindo especialistas, representantes de organizações privadas e autoridades do governo, para discutir e orientar essa decisão.

O tema ganhou destaque na agenda governamental após o presidente Moon Jae-in sugerir, em setembro, a necessidade de proibir a venda e o consumo de carne de cachorro. Moon, conhecido por seu amor aos animais, destacou que o ato de consumir carne de cães está se tornando cada vez mais controverso internacionalmente.

A carne de cachorro tem sido parte da culinária sul-coreana por muito tempo, com estimativas indicando o consumo de até um milhão desses animais anualmente no país. No entanto, à medida que os sul-coreanos passaram a ver os cães como animais de estimação em vez de fonte de alimento, o consumo tem diminuído.

O governo sul-coreano planeja introduzir uma proibição do consumo de carne de cachorro até o final do ano, com o objetivo de uma proibição total no futuro. Uma lei especial está sendo elaborada para permitir um período de três anos para a eliminação progressiva da indústria. A intenção é que o consumo de carne de cão seja completamente banido na Coreia do Sul até 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *