BorboremaNotícias urgentes

Conselho de Turismo de CG define estratégias para o São João

Nesta quarta-feira, 03, foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande. O encontro, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), apresentou os indicadores do turismo, além de dados atualizados sobre o perfil do turista e também foi destacado a vinda da Famtour, promovida pela Embratur e SEDE durante o mês de junho.

Com a proximidade d’O Maior São João do Mundo, principal festa junina do país, a reunião teve como objetivo apresentar as novidades para essa edição comemorativa e discutir estratégias para elevar ainda mais a experiência do turista no evento. Durante a reunião foram divulgados dados atualizados sobre o perfil do turista que visita o Município, o que ajudará na elaboração de estratégias para atrair ainda mais visitantes. Foi destacado o acesso exclusivo para os turistas, o perfil dos principais visitantes durante o período e ações de promoção turística para toda a cadeia produtiva de eventos.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, a reunião foi um sucesso e trará resultados positivos para o turismo na cidade. “Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos discutir estratégias para fortalecer o turismo em Campina Grande e tornar o Maior São João do Mundo ainda mais atrativo. Com certeza, teremos uma edição espetacular com um grande número de visitantes e que isso contribuirá para o fortalecimento da economia local”, afirmou.

Com a proximidade do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a rede hoteleira da cidade está se preparando para receber um grande número de turistas. De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Divaldo Bartolomeu Júnior, no ano passado foi alcançada uma média de 65% na taxa de ocupação durante o mês de junho.

“A expectativa para esse ano se renova, com a profissionalização do evento. As grandes operadoras vão continuar vendendo pacotes para o São João. Teremos duas companhias aéreas com voos extras trazendo turistas para Campina Grande”, afirmou Divaildo Bartolomeu Júnior. Recentemente, O Maior São João do Mundo foi divulgado em Brasília, pela SEDE. Também foi por diversas vezes citado pela Embratur, em matérias de promoção do turismo nacional.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *