Gerais

Conselho de Ética vai apurar denúncias contra ex-presidente da Câmara de Sapé

O Conselho de Ética da Câmara de Sapé vai investigar denúncias contra o ex-presidente da Casa, Abraão Júnior, por supostos pagamentos irregulares feitos no final da gestão. Os vereadores aprovaram, nesta quinta-feira (1), por 10 votos e duas abstenções, dois requerimentos apresentados por Marcone Mãozinha contendo as denúncias e solicitando que a Mesa Diretora da Casa encaminhasse o pedido para apuração por parte do Conselho de Ética.

Em uma das denúncias, o vereador expõe o pagamento no valor de R$ 15 mil feito a uma empresa de consultoria para que realizasse um estudo sobre o duodécimo da Casa. Na outra, apresenta mais um pagamento de R$ 15 mil a uma empresa de advocacia para formular um projeto que trata sobre verba de gabinete.

“São coisas absurdas feitas aqui na gestão do ex-presidente Abraão Júnior. Como é que a Câmara tem contador, procurador e vai se tirar dinheiro do povo para pagar apenas para saber quanto a Casa vai receber de duodécimo? E quanto ao outro projeto das verbas de gabinete, até hoje eu procuro por ele aqui e não acho. É muita farra com o dinheiro do povo e isso eu não vou permitir. O Conselho de Ética tem que investigar a fundo essas denúncias”, destacou Marcone Mãozinha.

Durante a sessão, o vereador ainda fez mais uma denúncia e adiantou que também vai apresentar um Requerimento para que possa ser apurada. Segundo ele, a gestão do ex-presidente Abraão Júnior chegou a pagar, de forma irregular, o 13º salário a o então contador da Casa Legislativa. “Aqui o certo é certo, errado é errado. Com o dinheiro do povo eu não vou permitir desmandos”, disse, revelando que também está investigando o pagamento de diárias feitas na gestão passada.

Os vereadores Bainha da Banca, David Matias, Ricardo Moto, Nego Simplício, Rubinho Lucena, o presidente Arquimedes Natércio e o vereador Dudu do Trigo, que é presidente da Comissão de Ética, também se pronunciaram sobre as denúncias reconhecendo que devem, de fato, serem apuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *