Últimas notícias

Confirmado primeiro caso de varíola dos macacos na PB

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou hoje o primeiro caso de contaminação por Varíola dos Macacos. Outras seis notificações estão em análise. A vítima da contaminação é uma mulher de 22 anos, de João Pessoa.

Segundo informações da secretaria, a paciente apresenta um quadro leve da doença. Os casos em investigação são em João Pessoa (cinco) e Sousa (um). A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão.

Emergência

O governo dos Estados Unidos declarou hoje (4) que o surto de casos de varíola dos macacos é considerado uma “emergência de saúde pública”. “Estamos preparados para elevar a resposta a este vírus a outro patamar e instamos todos os americanos a levar a sério a varíola do macaco e assumir a responsabilidade de nos ajudar a enfrentar este vírus”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *