CulturaGerais

Conferência Municipal de Cultura de Cabedelo abre inscrições

Um espaço aberto de debate e propostas de políticas públicas voltadas para as artes e para a cultura. Esse é o objetivo maior da III Conferência Municipal de Cultura de Cabedelo, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Centro Cultural Mestre Benedito.

A Conferência está com inscrições online abertas para a sociedade organizada, classe artística e cultural e representantes do poder público interessados em fazer parte dos debates.

A iniciativa terá como tema “Cultura Viva para Inovação, Sustentabilidade e Diversidade cultural” e segue as diretrizes estabelecidas pela Portaria n° 41, de 04 de julho de 2023, do Ministério da Cultura. O evento busca ser um espaço aberto para avaliar, debater e propor de forma democrática e participativa ações que possam engendrar políticas públicas voltadas para as artes e para a cultura.

A III Conferência Municipal de Cultura de Cabedelo abordará os seguintes eixos temáticos: Democratização do acesso à cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; Diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; e Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *