Últimas notícias

Complexo de Patos atendeu 272 pessoas na Urgência e Emergência durante o feriadão da Semana Santa

O feriado da Semana Santa aumentou o movimento na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). Entre às 18h da quinta-feira (6), feriado facultativo nas repartições públicas, e até a meia-noite deste domingo (9), quando se encerrou o feriadão, 272 pessoas deram entrada no hospital, sendo 25 delas vítimas de sinistro de trânsito. Neste período foram realizadas nove cirurgias, sendo oito de emergência e uma eletiva, sendo cinco Ortopédicas, três Vascular e uma Geral.

O plantão de maior movimento foi o da sexta-feira da Paixão, quando 97 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, quando outras 91pessoas deram entrada na Urgência e Emergência do Complexo. Na quinta-feira, entre às 18h e a meia noite, foram mais 24 pessoas e no domingo outras 60 pessoas foram atendidas.

Dos 25 acidentados, 23 deles se envolveram com sinistros de motocicleta, mas o hospital atendeu ainda duas vítimas de acidente envolvendo automóvel. Dos acidentados, 18 eram homens e sete mulheres, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 14 pessoas no total.  Contudo, a unidade também atendeu pacientes das cidades de Boa Ventura, Condado, Desterro, Itaporanga, Malta, Santa Teresinha, São José do Bonfim, Teixeira e Vista Serrana. Quatro pacientes vítimas de sinistro de trânsito precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste feriadão da Semana Santa foram de pacientes com dores, traumas de queda, mordida de animais, fratura, febre, retirada de corpo estranho, agressão física, entre outros motivos.

O Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes, considerou o plantão tranquilo. “Foi um plantão considerado dentro da normalidade, inclusive, tivemos esse ano um atendimento menor que no mesmo feriadão do ano passado, quando registramos o atendimento a 328 pessoas”, afirmou Francisco, lembrando que isso foi positivo para o serviço já que o hospital vem registrando um aumento considerável de demanda nos últimos meses. Ele aproveitou e agradeceu o empenho da equipe da Central de Material Esterilizado- CME que trabalhou diuturnamente para que tudo estivesse em ordem para realização dos procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *