Notícias urgentesPolítica

Comandante da Guarda Civil Metropolitana recebe Cidadania Pessoense

Honraria foi concedida durante sessão solene na manhã desta sexta-feira (22) e atendeu a proposta de Tarcísio Jardim

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu o Título de Cidadão Pessoense ao Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vítor Freire Almeida. A homenagem foi de autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP), aconteceu durante sessão solene e reuniu integrantes da Guarda Civil, amigos e familiares do homenageado.

Tarcísio Jardim parabenizou o comandante pela honraria e pelo trabalho realizado. “Em nome da Câmara Municipal, parabenizo Vítor pela homenagem e agradeço pelo trabalho, mesmo sem o cenário ideal, sem o reconhecimento merecido, sem as ferramentas necessárias. Mas devagar a gente vai conseguindo trazer, nesses quatro anos, armamento, treinamento, munição para vocês se capacitarem e ajuda para o teatro de fantoches, porque a polícia tem que estar inserida na formação dos cidadãos. Quando a gente educa e direciona a criança, não precisa punir o adulto”, destacou.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, João Almeida, destacou sobre o homenageado: “Dá, sim, para ser comandante de uma guarda sendo alegre, sorrindo, atendendo as pessoas, sendo extrovertido. Não é sinal de pouco juízo. É sinal de leveza, humildade, simplicidade, e não há nada mais poderoso do que a humildade”. Para ele, o comandante o ensinou que é possível fazer coisas boas de maneira leve.

A inspetora da Ronda Maria da Penha, Erika Ramalho, considera a titulação justa pois, segundo afirmou, o homenageado luta incansavelmente pelos munícipes. Além disso, relatou: “Temos um comandante acessível, um comando humanizado e com propriedade de fala, porque passou por praticamente todos os perrengues que nós passamos. Sabe as dificuldades que nós temos. Hoje estou à frente da Ronda Maria da Penha e todas as vezes em que bati à porta do comando, as encontrei abertas. Sempre fui recebida, escutada e sempre debatemos até chegar a uma solução”.

O diretor operacional da Guarda, Sandro Alex, agradeceu a iniciativa do vereador Tarcísio Jardim e o espaço concedido na Casa para homenagear o comandante Vítor. “Ele é um presente grande para nossa instituição, um exemplo de pessoa humana, que olha para as pessoas, para a qualidade delas. Ele tem elevado o patamar da nossa instituição diante de outras guardas municipais”, declarou Sandro, salientando que Vítor abriu as portas e deu acesso do comando para todos.

A mãe do homenageado, Maria da Conceição, agradeceu o reconhecimento. “Ele sempre brilhou, brilha e ilumina as pessoas que estão ao seu redor. É muito comprometido com o bem-estar do outro. Gostaria de agradecer o reconhecimento do vereador e da corporação, porque ele não faria nada sozinho”, afirmou. “Cada dia da existência do Vítor é um orgulho para nós”, acrescentou o pai, José Alves Freire.

Emocionado, o homenageado ressaltou a contribuição dos familiares para sua formação pessoal. Vítor Freire, que é natural de Fortaleza, também agradeceu aos companheiros de corporação pelo empenho na prestação de um serviço de excelência e à cidade de João Pessoa pelo acolhimento. “O meu muito obrigado a vocês por serem tão acolhedores, que cidade maravilhosa. Muito me reconforta saber que estou em uma cidade com tantos profissionais tentando fazer o seu melhor. Como cidadão pessoense, fico tranquilo por saber que temos na Guarda pessoas que fazem muito além de suas jornadas, eu vejo um empenho formidável”, elogiou. “Eu estou comandante, mas eu sou pessoense”, concluiu o homenageado.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *