Últimas notícias

Com seis anos de idade, Alexandre Filho se consagra como o novo fenômeno do Jiu-Jitsu paraibano

Com apenas seis anos de idade, Alexandre Filho já deixou sua marca na história do jiu-jitsu brasileiro ao conquistar uma medalha no Campeonato Europeu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), tornando-se o mais jovem brasileiro a alcançar esse feito. O campeonato, realizado anualmente em Dublin, capital da Irlanda, atrai mais de 1.000 inscrições de crianças, consolidando-se como o maior torneio infanto juvenil da Europa. Agora, Alexandre se prepara para disputar o Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro, que inicia neste sábado (09) e segue até o domingo (10).

Apesar de ter começado a treinar jiu-jitsu há apenas três meses, Alexandre Filho já é considerado um fenômeno no esporte. Inspirado por seu irmão, o multicampeão Arthur Piloto, de apenas 13 anos e patrocinado pelo Governo do Estado, Alexandre segue os passos do irmão mais velho, que acumula títulos como tricampeão brasileiro, tricampeão sul-americano, bicampeão pan-americano, bicampeão mundial em Abu Dhabi, campeão europeu na Irlanda, campeão continental em Las Vegas, entre outros. “Eu quero ser campeão e me tornar famoso igual ao meu irmão Arthur Piloto”, afirma o garoto que já é uma das grandes promessas da nova geração do jiu-jitsu mundial.

Seguindo os passos do irmão, ele é carinhosamente chamado de “Pilotinho” pelos amigos. Além de sua paixão pelo jiu-jitsu, Alexandre é fã de dança e sempre comemora suas vitórias nos pódios com uma dança contagiante, mostrando que talento e habilidade não faltam para o jovem atleta paraibano.
O Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu – Crianças 2024, descrito como o mais importante do ano, acontece na Arena Coronel Wenceslau Malta e Alexandre se diz animado com a competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *