Notícias urgentesPolítica

CMJP entrega títulos de cidadania pessoense a Marcelo Ivo de Carvalho e André Pepitone

Honrarias foram propostas pelo presidente da Casa, vereador Dinho (Avante) e pelo vereador Bruno Farias (Cidadania)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (15), sessão solene para entrega dos títulos de cidadão pessoense a Marcelo Ivo de Carvalho, delegado da Polícia Federal e ex-superintendente regional da Polícia Federal da Paraíba e ao ex-diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e atual diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, André Pepitone da Nóbrega. As honrarias foram propostas pelos vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania).

O veredador Dinho disse que a homenagem a Marcelo Ivo de Carvalho reconhece a importância do trabalho realizado por ele à frente da Polícia Federal na Paraíba. “Agora de fato e de direito, Marcelo Ivo de Carvalho torna-se paraibano e pessoense, em uma justa homenagem, assim como André Pepitone, duas personalidades que têm o compromisso com a cidade de João Pessoa e esta Casa está mais feliz de receber esses dois cidadãos pessoenses”, afirmou.

Bruno Farias, autor da propositura que concedeu a cidadania pessoense ao ex-diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, acrescentou que o homenageado é uma das maiores autoridades do país do setor elétrico e energético. “André Pepitone, através do estudo e do concurso público se destacou como um dos principais servidores do país na ANEEL, começando sua carreira como estagiário e terminando como presidente da instituição. Exerce a função de diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, elevando o nome da Paraíba, em especial João Pessoa, aos quatro cantos do país, trabalhando firmemente para instalação de usinas e parques eólicos e solares na Paraíba e, portanto, um dos nomes de destaque do setor energético de todo o país”, acrescentou.

Natural da cidade de Santos (SP), Marcelo Ivo de Carvalho falou da satisfação de receber o título de cidadão pessoense. “Ao longo do tempo em que estou em João Pessoa, pude criar relações, tanto dentro da Polícia Federal como fora dela. A população pessoense me recebeu muito bem, o que fez com que eu me aproximasse cada vez mais da cidade, mas hoje estou deixando João Pessoa para assumir outra missão. Sentirei muitas saudades e esse título representa o reconhecimento dado pelos representantes do povo ao trabalho que foi prestado e a sensação hoje é de dever cumprido. Ele será mais uma boa lembrança, somada as outras que tive da cidade e com certeza, quando tiver uma oportunidade irei voltar”, destacou.

Para André Pepitone que é filho de pais paraibanos de Pombal, mas nascido em Maceió (AL), receber a comenda de cidadão pessoense foi um momento de muita alegria e emoção. “Esse reconhecimento feito pela capital do estado é fruto de muita honra e orgulho. Agradeço imensamente aos vereadores da Casa Napoleão Laureano, sobretudo ao autor da propositura, vereador Bruno Farias. Hoje exalto a satisfação pessoal de poder me tornar cidadão pessoense. Mesmo não nascendo na Paraíba, meus familiares são paraibanos da cidade de Pombal e sempre estive presente em João Pessoa, para ser abarcado pelo seio da família, já me considerando pessoense de coração”, finalizou.

Além dos homenageados, compuseram a mesa o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), o procurador da CMJP, Rodrigo Farias, além de Rosilene Duarte, representando a Polícia Federal da Paraíba.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *