Política

CMJP e Secretaria da Mulher se reúnem para definir sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Proposta pelo presidente Dinho (Avante), a sessão acontecerá no próximo dia 11, às 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizará, no próximo dia 11, às 14h, uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário Senador Humberto Lucena. Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma reunião com representantes do cerimonial da Casa Legislativa, do gabinete do presidente Dinho (Avante), autor da propositura, e da Secretaria da Mulher, para tratar sobre a sessão. A ocasião contará com apresentações artísticas de mulheres, presença e pronunciamento de autoridades e entrega de diplomas e honrarias.

Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para Mulheres lembrou que este é o terceiro ano consecutivo que ela sugere a realização de uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal. “É uma forma de homenagear as mulheres, de fazer uma avaliação sobre ações de políticas públicas voltadas para elas e sobre empoderamento. Então, gostaria de parabenizar o presidente Dinho e toda a bancada da Câmara Municipal que permitem que uma sessão como essa possa ser realizada”, afirmou.

Suleya Medeiros, assessora técnica da Diretoria de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, acrescentou: “É sempre importante ter momentos como esse, que valorizam o empoderamento feminino no que diz respeito à luta das mulheres. Essa é uma luta constante. Entendemos que já avançamos muito na perspectiva do direito, mas ainda há muito mais a avançar, principalmente no que diz respeito ao combate à violência contra a mulher. Um momento como esse é muito importante para a gente receber autoridades e também para divulgar esses direitos das mulheres”.

O presidente Dinho ressaltou: “A data é importante não apenas para exaltar a figura feminina. É preciso haver discussões sobre temas como garantia de direitos e combate à violência contra a mulher. Debates que não devem ser feitos apenas no Dia Internacional da Mulher, mas que devem repercutir ao longo do ano inteiro”.

Dinho também é autor de outras leis relacionadas aos direitos e segurança da mulher, a exemplo da Lei 14.210, de 2021, que estabelece o dia 21 de novembro como o Dia Temático de Conscientização e Enfrentamento ao Feminicídio nas escolas públicas e privadas de João Pessoa. A medida tem a intenção de conscientizar os jovens e adolescentes das escolas da Capital para a necessidade do enfrentamento e combate ao feminicídio, formando cidadãos conscientes e capazes de denunciar casos de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *