CulturaNotícias urgentes

Cidades do Sertão acolhem espetáculo teatral que destaca a importância da união e cooperação

Com direção de Inês Marocco, espetáculo que reuniu mais de 30 mil pessoas de público chega a Sousa e Princesa Isabel

As cidades de Sousa e Princesa Isabel recebem, nas próximas quinta (16) e sexta-feira (17), a peça teatral “ZumZumZum – A União Faz a Vida”. Sucesso de público, o projeto visitou ao longo de 2023 oito estados (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) totalizando 79 apresentações em teatros, escolas, centros culturais e educacionais, com público total de mais de 30 mil pessoas.

A apresentação, que tem entrada franca, ocorre em Sousa às 14h da quinta-feira, no auditório da UFCG, Rua Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro; e, em Princesa Isabel, às 15h da sexta-feira, na quadra de esportes do colégio Carlos Alberto – Rua São Roque, S/N. A peça é promovida pela Fundação Sicredi e conta com o apoio da Central Sicredi Nordeste para as apresentações na região.

A nova montagem tem como público-alvo crianças de 4 a 11 anos e deverá visitar 95 cidades brasileiras até o final do primeiro semestre de 2024. A ação acompanha os irmãos Leona e Artur numa jornada de descoberta do valor da cooperação. A trama se desenrola parte na vida real dos irmãos, parte no reino da Rainha Mau-Mau e de seu fiel escudeiro, Calafrio. Com a ajuda das abelhinhas, Leona e Artur evitam que a Rainha concretize sua ameaça de transformar nosso planeta em uma terra triste e egoísta

“A arte é capaz de conscientizar os espectadores sobre várias questões. No caso do ZumZumZum, os irmãos Leona e Artur nos inspiram empatia, entusiasmo, determinação e cumplicidade. E provam como é importante estarmos atentos ao outro, entendendo que somos todos diferentes e complementares”, afirma o dramaturgo Renato Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *