CidadeNotícias urgentes

Cícero Lucena autoriza troca da iluminação por LED em Tambaú e ação já beneficia 17 bairros

A iluminação em LED passará a ser, em breve, uma realidade de todo o bairro de Tambaú, indo além da calçadinha e de alguns corredores. Foi o que anunciou o prefeito Cícero Lucena, que esteve no Busto de Tamandaré, na manhã desta quarta-feira (21), para autorizar a troca de todas as luminárias de luz amarela no bairro. Tambaú é a 17ª localidade beneficiada pelo projeto em toda a cidade.

“Ao trocar a iluminação por LED estamos trazendo respeito ao meio ambiente, economizando no consumo e dando melhor qualidade de iluminação que ajuda em outro fator, que é a segurança. Isso vai acontecer em toda a cidade. Serão 60 mil pontos até o final de 2024. Com respeito à população e muito trabalho estamos avançando para tornar essa cidade mais justa e mais humana”, afirmou Cícero Lucena.

A ação compreende a substituição de 600 lâmpadas de vapor de sódio, de iluminação amarelada, por equipamentos de LED, de luz branca e claridade mais potente, no mesmo padrão que vem sendo aplicado em toda a cidade. Além de garantir maior visibilidade estas lâmpadas duram mais e consomem menos energia.

A troca já foi 100% concluída no João Agripino, Jardim Luna, Brisamar, Miramar e Seixas. O serviço está em andamento na Cidade dos Colibris, Cruz das Armas, Jaguaribe, São José, Ilha do Bispo, Roger, Tambiá, Grotão e Nova República e está prestes a iniciar no Timbó e na Citex.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, foi montada uma logística específica para atender a diversas comunidades ao mesmo tempo. “Temos cinco equipes montadas, um estoque de LED, pois nos preparamos para isso e agora podemos executar o serviço em tantas frentes e levar iluminação de qualidade a toda a cidade o mais rápido possível”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *