Cidade

Cícero Lucena autoriza obras de pavimentação em 36 ruas do Geisel e anuncia projeto de paisagismo

O prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras de pavimentação, com calçadas padronizadas, drenagem e acessibilidade de 36 ruas no bairro do Ernesto Geisel, que agora já conta com 92 vias beneficiadas. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). O gestor ainda anunciou um projeto de paisagismo na Avenida Juscelino Kubitschek, também no bairro.

“Será um projeto urbanístico, tipo um Parque Linear. Esse é o compromisso de cuidar da cidade como um todo, que Deus está nos dando. Já são 153 ruas já inauguradas em toda cidade, mais de 200 com obras em andamento, todas com o mesmo padrão de qualidade. Estamos seguindo o cronograma de execução, que é por lotes de ruas”, afirmou o prefeito.

Desse total de ruas no Geisel, 10 já foram inauguradas, 70 contratadas e 12 em licitação. O investimento, só nesse recorte do Geisel, é de R$ 18 milhões. A meta da gestão é superar a marca de mil ruas entregues a população da Capital até o final de 2024.

Presente no evento, o vice-prefeito Leo Bezerra lembrou do apelo dos moradores da Rua Professor Josué Silveira, que esperam pela pavimentação há 40 anos. “Em todo lugar que a gente chega ouvimos relatos dos moradores, todos esperando por obras de pavimentação. Praticamente nada foi feito em anos passados, enquanto a gestão do prefeito Cícero Lucena vai entregar mais de mil só nesse mandato”, afirmou.

Foram contempladas com essa ordem de serviço as ruas Engenheiro José Ribeiro Toledo, Humberto da Silva Paiva Filho, Professor Josué Silveira, Roberto Rodrigues Souza Júnior, Cléria Vilar de Almeida, Arlinda Pessoa da Silva, Guilherme Raimundo Bezerra, André Cássio Marques Pereira, Praça Estudante Orlando Geisel e as demais sem nome, que completam um total de 36.

“Estamos próximos de atingir a marca de mil ordens de serviço para obras de infraestrutura. Só em pavimentação já são 728. Importante ressaltar que o padrão de qualidade das ruas que estão sendo pavimentadas é igual em todos os bairros, com as melhores condições para os moradores”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

Entre os moradores, a dona de casa Nice Araújo disse que as obras irão permitir que pessoas com mais idade possam se deslocar com segurança, já que atualmente sofrem com obstáculos como buracos e desnível. “Essa aqui é uma das ruas mais antigas do Geisel, com 40 anos. Tem muitos idosos, cadeirantes, que enfrentam essa dificuldade. E pra mim essa obra representa o fim da lama na porta de casa”, comemorou.

A solenidade também foi alusiva ao 438° aniversário de João Pessoa, em que a Prefeitura vem realizando uma série de inauguração de obras, assinatura de ordem de serviço, entre outras ações em benefício da população. Também participaram o deputado estadual João Gonçalves; os vereadores Bruno Farias, Zezinho do Botafogo, Marmute Cavalcanti, Marcílio do HBE e Tarcísio Jardim; além do secretário de Participação Popular (SEPP), Thiago Diniz; e o executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira.

 

Foto: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *