CidadeNotícias urgentes

Cícero Lucena assina ordem de serviço para Avenida Hilton Souto Maior ganhar Parque Linear

A Avenida Hilton Souto Maior vai receber obras de requalificação para se tornar uma via mais eficiente para a mobilidade urbana, passando de duas para três faixas nos dois sentidos, além de se transformar em Parque Linear, oferecendo espaços de convivência e paisagismo. A ordem de serviço para o início da primeira etapa do projeto foi assinada na manhã desta quinta-feira (24), pelo prefeito Cícero Lucena.

Durante a solenidade, o prefeito Cícero Lucena disse que a obra está integrada a uma série de projetos de requalificação de vias que oferecem condições para a Prefeitura, ao mesmo tempo, resolver questões de mobilidade urbana, entregar parques pela cidade. Ele citou o exemplo do Parque da Cidade, já em execução no Aeroclube, o das Três Ruas, também em andamento nos Bancários, além do Parque Linear do Valentina, cujas obras foram autorizadas nesta quarta-feira (23).

“Estamos criando uma nova entrada na cidade de João Pessoa. Tivemos a felicidade de, como governador, fazer a abertura dessa via, agora vamos requalificar, para torná-la um Parque Linear, no mesmo padrão dos outros parques que estamos construindo. A Prefeitura tem uma particularidade, que é de colocar o mesmo padrão nas obras, independente lugar. É assim na pavimentação, na Educação, com uma visão ampla”, afirmou o prefeito.

A obra já terá início de imediato, com prazo de execução de seis meses. O projeto, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), conta com investimento de R$ 7,9 milhões. Entre as intervenções previstas, nesta primeira etapa, estão a ampliação da faixa de rolamento, faixa exclusiva para ônibus, ciclovias, calçadas, piso intertravado e piso tátil, sistema de iluminação ornamental e empraçamentos na extensão de 1.305 metros de via.

Já na segunda etapa terá a construção de playgrounds, mesas para jogos, aparelhos para atividades físicas, além de bancos para descanso e contemplação. “O prefeito é muito exigente com prazos, a empresa já está instalada e nós já avançamos no projeto executivo. É mais uma obra que nós estaremos acompanhando de perto, para entregar para a população o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

Mobilidade Urbana na Zona Sul – A requalificação da Avenida Hilton Souto Maior está integrada a outras intervenções em mobilidade urbana que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando para atender as demandas da zona Sul, a região com maior crescimento populacional da Capital nos últimos anos.

No Geisel, a rotatória no cruzamento da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com as ruas Abelardo Targino da Fonseca e Manoel Francisco acabou com longos congestionamentos e melhorou a fluidez do trânsito.

O Terminal de Integração do Valentina foi inaugurado para oferecer mais opções no transporte público, interligando a Zona Sul com o Centro e outras regiões da cidade, beneficiando mais 130 pessoas.

Ainda na Zona Sul, a Prefeitura criou um corredor para ligar os bairros José Américo e Mangabeira. A pavimentação em asfalto de 14 vias, somando cerca de 2 km, conectando a Avenida Hilton Souto Maior, a partir da Rua Genival de Oliveira, no José Américo, e a Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

Foto: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *