CidadeNotícias urgentes

Cícero Lucena anuncia premiação Escola e CMEI Nota 10 para profissionais da educação em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta terça-feira (12), no Centro de Convenções, os resultados dos prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘CMEI Nota 10’. Esta premiação, equivalente ao 14º salário, será concedida aos profissionais da Educação do município, totalizando mais de R$ 18 milhões. O pagamento beneficiará funcionários de 101 escolas e 94 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), já nesta quarta-feira (13).

O ‘Escola e CMEI Nota 10’ é uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar o trabalho realizado pela comunidade educacional. O prêmio leva em consideração não apenas os índices de avaliação, mas também o esforço coletivo e as atividades desenvolvidas pelas unidades de ensino para fortalecer a dimensão cognitiva, as habilidades e valores, além de promover a saúde mental de crianças, adolescentes e adultos matriculados na rede municipal.

Durante o anúncio, o prefeito Cícero Lucena destacou a importância do prêmio como uma forma de reconhecimento, gratidão e renovação da esperança. Ele enfatizou o papel fundamental da educação na construção de um futuro mais justo e solidário para a cidade. O evento também contou com apresentações culturais, incluindo uma dança de crianças do CMEI El Shaday e uma performance da cantora mirim Maria Luiza, da Escola Municipal João de Barros.

A secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, explicou que os prêmios são baseados em três dimensões do processo educativo: desempenho no aprendizado, organização e gestão pedagógico-administrativa, e formação continuada dos profissionais da educação. As escolas que atingem pontuações relevantes nessas áreas recebem um prêmio que pode chegar a 100% do valor do salário.

Sheyla Cavalcanti, gestora escolar da Escola Municipal Bartolomeu Gusmão, recebeu simbolicamente o prêmio em nome de todas as unidades premiadas. Ela expressou gratidão e enfatizou o compromisso de todos os profissionais em oferecer um ensino de qualidade às crianças da cidade.

Este prêmio reflete o comprometimento da gestão municipal com a educação de qualidade, reconhecendo o esforço e a dedicação dos profissionais que trabalham diariamente para melhorar o ensino em João Pessoa.

Fonte: SECOM

Foto: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *