Gerais

Cavalgada Junina levou animação, cultura e tradição às ruas de Campina Grande, neste sábado 

Foi realizada, na manhã e início da tarde deste sábado, 1, em Campina Grande, a Cavalgada Junina 2023. O evento, que integra a programação do Maior São João do Mundo e percorreu mais de seis quilômetros pelas ruas centrais da cidade, foi promovido pelo Clube do Cavalo Mangalarga da Paraíba, com apoio da Prefeitura.

O prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima prestigiaram o evento, que contou também com a participação de quase 100 cavaleiros e amazonas. A concentração e saída dos mangalargas ocorreram no terreno anexo à Estação Velha, só no som e ritmo do cantor Capilé e sua banda.

Sob a coordenação do conselheiro Fábio Nogueira, do Tribunal de Contas da Paraíba, a Cavalgada Junina homenageou este ano os 40 anos de realização do Maior São João do Mundo.

Após percorrer 6,6 quilômetros de marcha por trechos históricos das ruas de Campina Grande, a Cavalgada Junina chegou ao fim ao retornar, para a dispersão, à Estação Velha.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande deu suporte ao evento, que recebeu ainda apoios das secretarias de Cultura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Econômico e do Gabinete do Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *