CidadeNotícias urgentes

Carnaval aquece venda de fantasias e artigos temáticos nos Shoppings Populares da Capital

Acessórios e fantasias para adultos e crianças. Quem optar pelas compras nos shoppings populares da Capital, além de encontrar economia e produtos de qualidade, também vai colaborar com o trabalho de microempreendedores devidamente regularizados pela Prefeitura. Com a proximidade dos eventos Folia de Rua e Carnaval Tradição, a procura pelos adereços já aumentou nesses locais, principalmente no Shopping 4&400, onde os comerciantes estão otimistas com o retorno do carnaval, após um hiato de dois anos.

“Meu forte é a venda de confecções e acessórios esportivos, mas tradicionalmente no Carnaval, invisto em fantasias e acessórios para todas as idades. A gente tá pronto para atender a população, aceitamos todos os cartões, pix e já intensificamos o trabalho para dar conta do aumento da demanda”, destacou “Walmir Sport”, como é mais conhecido no Shopping 4400, onde trabalha, no 1º andar do espaço e de onde tira sua principal fonte de renda há mais de 10 anos.

O Folia de Rua e Carnaval Tradição representam para a categoria um cenário econômico importante e, quando souberam que os festejos aconteceriam este ano, os comerciantes se prepararam e investiram alto nos produtos. “Foram dois anos sem ter oportunidade de aumentar um pouco a renda nessa época do ano. Apostamos nas novidades, tanto para o público infantil, como adulto, feminino e masculino, das principais séries e desenhos da atualidade”, destacou Cláudia Araújo, comerciante do 4&400 há 15 anos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração dos shoppings populares, tem um olhar voltado para a melhoria desses espaços. Além dos serviços periódicos de manutenção executados pela pasta, as equipes da Sedurb realizam vistorias e dialogam permanentemente com os comerciantes que atuam nestes locais. “É muito importante este contato direto com a categoria, a gente consegue saber as demandas que mais precisam e viabilizar um meio de ajudá-los, uma vez que o trabalho que desenvolvem movimentam de maneira muito significativa o setor econômico da cidade”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Horários dos shoppings:

Shopping 4&400 – segunda a sábado – 8h às 17h

Shopping do Varadouro – segunda a sábado – 8h às 18h (algumas lojas fecham após às 12h)

Centro Comercial de Passagem – segunda a sábado – 8h às 17h

Shopping Terceirão – segunda a sábado – 8h às 17h (no sábado algumas lojas fecham após às 12h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *