Notícias urgentesPolítica

Carlão destaca mandato que defende a vida e o esporte

O vereador participou da rodada de entrevistas na Rádio Câmara (88.7 MHZ) para prestação de contas

O vereador Carlão (Patriota) participou nesta terça-feira (09), da rodada de entrevistas para prestação de contas dos parlamentares municipais na Rádio Câmara FM de João Pessoa (88.7 MHZ), conduzida pela jornalista Edileide Vilaça.

O vereador fez um balanço do primeiro ano de mandato como titular, uma vez que ele foi suplente em 2016. “Eu continuo pautando o meu mandato naquilo que eu busquei: a confiança das pessoas para me darem o voto e o principal deles, sem dúvida nenhuma, é o de não vender a Igreja Católica como plataforma política, mas com valores que são importantes para a nossa sociedade. Eu tentei, dessa forma, me comunicar com essas pessoas que entendem a Igreja Católica mais que um processo de salvação da alma, mas também de valores importantes para a sociedade que nós compreendemos que pode ser melhor e será melhor”, afirmou.

Para Carlão, um desses valores é a defesa da vida. “Essa defesa da vida vem sendo relativizada, a exemplo do aborto, sendo tolerado de forma quase que unânime”, pontuou.

Carlão lembrou que debateu a polêmica do aborto na Câmara enfatizando as várias nuances do tema, seu viés político, o respeito à mulher e os casos permitidos em lei, como a gravidez decorrente de estupro.

O vereador falou que é preciso acompanhar de perto essa situação, enquanto poder público. “Uma das minhas medidas foi exatamente no sentido de conscientizar essa mulher que está na iminência de cometer o aborto e umas das ações que poderiam ser feitas é o acompanhamento psicológico. Por isso, a importância do estado fazer esse acompanhamento, dando a ela o devido respeito e atenção, para que ela possa decidir de forma consciente” assegurou.

Carlão destacou que, ao vir de uma origem católica e das artes marciais, já realizava um trabalho social, dando aulas de jiu-jitsu para crianças atendidas pela Comunidade Consolação Misericordiosa. “Sou o único vereador que, através de emendas impositivas, consegui adquirir um imóvel para aparelhar o projeto social realizado pela Consolação, colocando desta forma, o que se vive dentro das leis”, explicou.

Ainda falando sobre esportes, o parlamentar acrescentou que possui um Projeto de Lei indicativo ao poder executivo que inclui a prática do jiu-jitsu no ensino fundamental I e II nas escolas municipais. Ele ainda destacou um outro projeto de sua autoria que incentiva o turismo religioso no município de João Pessoa. “Quando falamos de turismo religioso, falamos desde as grandes peregrinações, até a visitação dos grandes templos religiosos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *