CidadeNotícias urgentes

Caravana do Cuidar realiza edição especial do Dia das Mulheres, nesta sexta-feira

A Caravana do Cuidar realiza, nesta sexta-feira (8), mais uma edição no bairro Valentina. Desta vez, homenageando o Dia Internacional das Mulheres por meio dos serviços de assistência social, empregabilidade, saúde, direito do consumidor e embelezamento. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

A estrutura será montada em frente a UPA do Valentina, localizada na Rua Aposentada Marina de Oliveira Maria, e os serviços vão estar disponíveis das 8h às 12h. Na área de assistência social, os moradores serão beneficiados com o atendimento do CadÚnico, porta de entrada para os benefícios sociais, como o Bolsa Família; atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região; e pelo Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e/ou crianças de até seis anos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar os serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, atendimento médico, com encaminhamento para exames, atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico.  Além da presença do Hemocentro orientando os moradores sobre a doação de sangue.

Serão disponibilizadas também: oportunidades no mercado de trabalho, por meio do Programa Acessuas Trabalho, que disponibiliza cursos profissionalizantes e encaminhamentos pelo programa Jovem Aprendiz; e pelo Sine-JP, com o ‘Eu Posso’. O Procon-JP também participa, com o atendimento móvel, tirando dúvidas e orientando os moradores nas relações consumeristas.

Fotos- Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *