Notícias urgentes

Caravana do Cuidar realiza 461 atendimentos no bairro Nova Mangabeira

A Caravana do Cuidar realizou, nesta sexta-feira (7), 461 atendimentos em sua 59ª edição, no bairro Nova Mangabeira. O projeto itinerante é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e disponibiliza, semanalmente, serviços de assistência social, saúde, cultura e direito do consumidor.

Uma das moradoras atendidas foi a Laise Alves, que está desempregada e viu na caravana uma oportunidade de realizar seu cadastro no CadÚnico. “Eu vim me cadastrar para receber o Auxílio Brasil, porque estou desempregada e tenho uma filha de dois anos. A vinda da Caravana do Cuidar me ajudou muito. Assim que eu soube, já me organizei para vir e fui muito bem atendida”, destacou.

Vanúbia de Alencar, também moradora do bairro, foi atendida pela equipe da regulação itinerante. “Eu fui atendida pela médica e já marquei os exames, me surpreendi positivamente porque aqui já saímos com a data marcada para o exame. Com certeza é muito positivo para toda a comunidade”, comentou.

Balanço – Dos 461 atendimentos realizados em Nova Mangabeira, 55 foram da equipe médica; 50 aferições de pressão arterial; 03 testes rápidos de ISTs; 55 testes de glicemia; 04 atendimentos de auriculoterapia e 10 de ventosaterapia; 06 procedimentos odontológicos; 01 cadastro no Programa Acessuas Trabalho; 35 atendimentos do Cras; 80 cadastros no CadÚnico; 07 atendimentos do Procon-JP; 16 registros na Ouvidoria; e 02 cadastros no Programa Criança Feliz.

Parceria com hospital – As equipes de assistência social e saúde também realizaram 75 atendimentos, em parceria com o Hospital de Olhos, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira. A ação aconteceu durante toda a manhã e resultou em 26 atendimentos de auriculoterapia; 15 aferições de pressão arterial; 16 testes rápidos de glicemia; 03 testes de Covid-19; 06 cadastros no Acessuas Trabalho; 04 atendimentos do Cras; e 07 cadastros no CadÚnico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *