Notícias urgentes

Campina Grande anuncia segunda dose de reforço para população +30

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande anunciou a redução na idade para o recebimento da segunda dose de reforço contra a Covid-19. A partir de hoje, estarão sendo atendidas pessoas a partir de 30 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. A redução de idade inclui também a aplicação de quintas doses para imunossuprimidos, que será ampliada para 30 anos acima.

Campina é a primeira cidade paraibana a anunciar a redução na idade atendida com o segundo reforço. O anúncio ocorreu após reuniões de discussões sobre o andamento da vacinação, na tarde desta sexta-feira.

Não é necessário agendamento prévio, bastando portar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação nos postos de atendimento no Terminal de Integração, centro, e nas Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora, pelos bairros da cidade.

A cidade também disponibiliza a segunda dose de reforço para profissionais de saúde. Além disso, também estão sendo aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses em pessoas a partir de 12 anos; primeiras e segundas doses para crianças de 5 a 11 anos. A faixa etária de 3 e 4 anos, no entanto, ainda não poderá receber as vacinas na cidade, isto porque a Rainha da Borborema não dispõe de doses da CoronaVac, imunizante indicado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o público. Segundo informações da assessoria de imprensa do município, Campina Grande aguarda o recebimento de doses do imunobiológico produzido pelo Instituto Butantã, por parte do Ministério da Saúde, para iniciar a campanha com este público infantil. O Ministério não possui reserva da vacina e está em tratativas com o instituto para viabilizar a aquisição de doses e, em seguida, a distribuição aos estados e municípios.

Transcrito do jornal A UNIÃO

Foto de FRANK MERIÑO/PEXELS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *