Últimas notícias

CAMPANHA EDUCATIVA: Prefeitura de CG instala decoração do Maio Amarelo na cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está implantando, nas vias da cidade, a decoração relativa à campanha de educação de trânsito do Movimento Maio Amarelo.

O primeiro laço iluminado foi ligado na noite desta quarta-feira, 04, no entroncamento da Avenida Assis Chateaubriand com a rua Pedro Otávio, no bairro Jardim Paulistano, onde um ciclista foi atropelado, no último mês de fevereiro. Até o fim de maio, outros laços serão instalados em setores nos quais são registrados mais acidentes, de acordo com as estatísticas do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT).

Há ainda o letreiro luminoso na Avenida Brasília, na entrada de Campina Grande, que expõe permanentemente o lembrete de que no trânsito, juntos salvamos vidas, lema do Maio Amarelo em 2022.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, essas ações ajudam a massificar a mensagem da campanha por toda a Campina Grande. “Estamos realizando atividades diariamente com o intuito de fixar nas pessoas a ideia de que precisamos nos unir para reduzir mortes e acidentes no trânsito. São ações de diversos tipos: palestras, adesivagens, blitzes educativas, operação trânsito seguro, além de toda a campanha de mídia. É um trabalho contínuo que não se resume ao Maio Amarelo, mas que é intensificado neste período”, observou Dunga.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *