Política

Caio da Federal é demitido por Flávio Dino

O ex-candidato a deputado federal, Caio Márcio Ângelo de Sousa, conhecido como Caio da Federal (PL), foi demitido da Polícia Federal da Paraíba pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. No documento, publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (15), o agente é acusado de fazer uso político-partidário durante campanha eleitoral.

O agente da Polícia Federal foi candidato nas Eleições 2022 pelo PL, onde usou o nome Caio da Federal durante a campanha política, fazendo referência à instituição. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato recebeu quase 7 mil votos no Estado e ficou na segunda suplência da legenda.

Segundo o documento assinado pelo ministro Flávio Dino, a demissão ocorreu porque o ex-candidato teria usado da instituição do qual fazia parte, a Polícia Federal, para obter proveito durante o período eleitoral.

De acordo com o ministro, Caio teria utilizado seu cargo de agente “com o fim, ostensivo ou velado, de obter proveito de natureza político-partidária, para si; deixar de cumprir ou de fazer cumprir, na esfera de suas atribuições, as leis e os regulamentos; negligenciar ou descumprir a execução de ordem legítima de autoridade competente; e violar o dever de ser leal às instituições a que servir”.

Em nota, a defesa do ex-candidato, os advogados Aécio Farias e Ravi Vasconcelos, alegam perseguição política pelo agente ter apoiado Bolsonaro durante a sua campanha. “Trata-se de manifesta, escancarada e absurda perseguição política unicamente por ter o policial apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. O mais bizarro foi a assinatura de um ex-governador e atual senador do PT na Portaria de demissão.”

Matéria de Iluska Cavalcante para o Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *