Cidade

Cabedelo concorre a prêmio estadual Sebrae Prefeitura Empreendedora com projeto Bueiros Inteligentes

Cabedelo foi uma das cidades habilitadas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na Paraíba. A cidade vai concorrer com o projeto “Cabedelo sustentável: bueiros inteligentes”.

A iniciativa pioneira, implementada em 2020, é a responsável pela filtragem de lixo sólido, impedindo o acúmulo de resíduos nas tubulações. Atualmente, são 310 bueiros inteligentes instalados por toda a cidade, garantindo ruas menos alagadas e prevenindo transtornos ocasionados durante o período chuvoso. Os equipamentos são produzidos pela Prefeitura, na Defesa Civil, usando mão de obra local.

“Enquanto o metro quadrado de um bueiro desse custa, em média, R$ 400 no mercado, Cabedelo está produzindo por menos de R$ 90. Fomos a primeira cidade da PB, e também uma das primeiras do Nordeste, a implantar esse tipo de equipamento. Nossa equipe está atuando de forma periódica, fazendo a manutenção e limpeza desses bueiros que, além de tudo, trazem uma boa economia para os cofres públicos”, destaca o secretário da Defesa Civil, Gaston Neto.

O prémio Sebrae Prefeitura Empreendedora registrou, na Paraíba, 44 projetos habilitados. A iniciativa visa reconhecer as boas práticas das gestões públicas municipais e premiar ações inovadoras que contribuíram para fortalecer o empreendedorismo e gerar novas oportunidades de negócios no território

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *