BorboremaNotícias urgentes

Bruno relata avanços na execução do maior programa de investimentos de CG

Durante entrevista concedida ao Programa Hora do Povo (TV Borborema) na tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito Bruno Cunha Lima falou sobre o maior pacote de investimentos da história administrativa de Campina Grande.

O prefeito também explicou que esta ação não é uma promessa, mas uma realidade, pois os recursos estão assegurados para a concretização de obras demandadas pela população há muito tempo, mesmo porque a cidade desfruta de plenas condições financeiras devido a renegociação de dívidas e demais iniciativas na área fiscal.

Segundo o prefeito, faz parte deste pacote de obras a Avenida Félix de Souza Araújo que vai interligar os bairros Monte Castelo, Santo Antônio, Jardim Tavares e Alto Branco, conectando a região Leste com a região Norte, criando uma alternativa à Avenida Canal. A ordem de serviços foi recentemente assinada pelo prefeito. Outra grande via será a avenida Plínio Lemos, interligando doze bairros e comunidades campinenses, desde o bairro das Malvinas até o São Januário e Bodocongó.

Bruno lembrou que a cidade será contemplada com ações na Feira Central, Canal do Prado, Canal de Bodocongó, além da pavimentação de mais de 270 ruas, tanto na zona urbana, como na zona rural, a exemplo dos Distrito de São José da Mata e de Galante, ou mesmo bairros como o Santo Antônio. Serão beneficiadas também ruas nas proximidades da Avenida João Wallig e demais vias localizadas nos setores da cidade que carecem de ações de pavimentação e de drenagem.

Conforme informou, já foram contempladas com obras de pavimentação, desde o início da gestão, mais de duzentas ruas, localizadas em bairros como Jardim Continental, Conjunto Ronaldo Cunha Lima, Catingueira e muitas outras áreas da cidade.

Saúde

Indagado sobre o setor de saúde, informou que são feitos investimentos para reforma, construção e ampliação de unidades de saúde. Até o momento foram beneficiadas 40 unidades espalhadas por toda a cidade, porém 20 postos já vem passado por processo de reforma. Também a cidade ganhou a policlínica do bairro da Liberdade, entre diversas outras ações integrantes do Programa Saúde de Verdade. A população vai contar, ainda, com uma nova central de atendimento.

Turismo

O prefeito também destacou que o planejamento para O Maior São João do Mundo, edição 2024, vai começar. Confirmou que haverá a ampliação do Parque do Povo, onde acontece o processo de desapropriação de 30 imóveis do local, e a requalificação do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz).

As duas áreas serão interligadas, conforme projeto da prefeitura. A expectativa do prefeito é de que, após concluído o processo licitatório, dentro de 30 dias aconteça a assinatura da ordem de serviço para o início imediato dos serviços. Toda obra deverá ser concluída antes da próxima edição do São João campinense. Os recursos estão garantidos.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *