Política

Bruno avalia os seus dois primeiros anos de gestão e anuncia cronograma de obras em várias áreas administrativas

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez, nesta terça-feira, 20, uma avaliação da primeira metade do seu mandato, em simultâneo, em garantiu a concretização e a conclusão de grandes obras, esperadas há bastante tempo pela população. Em entrevista à Rádio Campina FM, o prefeito fez projeções sobre o cronograma da entrega das obras a serem concluídas até final do seu mandato, em 2024.

Sobre o que marcou até agora o seu mandato, Bruno Cunha Lima citou grandes vitórias nos dois primeiros anos de governo. Conforme avaliou, a maior conquista foi o enfrentamento da pandemia. Lembrou ter sido Campina Grande a cidade que melhor enfrentou a Covid-19, pois nunca houve falta de leitos, além de ter recebido e tratado, de forma solidária, pacientes do Norte e Nordeste.

Além do salvamento de vidas, Bruno lembrou outra vitória nos últimos anos: Campina Grande foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Nordeste. Para mais, houve conquistas em áreas como saúde, educação, pavimentação, turismo e infraestrutura.

Segundo o prefeito de Campina Grande, a gestão mantém o seu ritmo intenso de trabalho: já pavimentou cerca de 300 ruas – média de uma a cada três dias. Também anunciou um cronograma de obras a serem entregues até 2024.

Para 2023, ele projeta a retomada das obras do Hospital da Criança. Lembrou ter sido feita a entrega da primeira parte dos serviços. Todos os projetos complementares do hospital estão sendo agora preparados, tendo, para tanto, o apoio de empresa especializada na área hospitalar. A meta é dar à população uma unidade do mais alto nível, oferecendo serviços de qualidade.

Obras históricas

Ainda no próximo ano, o objetivo é a entrega de obras de pavimentação beneficiando importantes avenidas da cidade, interligando bairros de Campina Grande. Também até junho e agosto de 2023, só o setor de Educação deverá entregar mais de 40 obras. Outra grande realização: o início da construção do novo Cine Capitólio, no Centro, cujo projeto já foi elaborado e passará por processo licitatório.

Falando sobre o Parque Linear do Dinamérica, que já teve sua primeira etapa entregue à população, Bruno assegurou também para abril de 2023 a conclusão integral da obra.

Açude Novo

Já para 2024, o prefeito espera entregar, antes do Maior São João do Mundo, a reforma do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz). Prontamente feito, o projeto executivo da obra, estando pronto para ser licitado com a garantia da devida fonte de financiamento. A almejada interligação, por meio de um túnel, do Açude Novo com o Parque do Povo se tornar realidade.

Canais

O prefeito, ao responder perguntas de ouvintes, assegurou a retomada das obras dos canais do Santa Rosa e Bodocongó (serão duzentos metros a mais de canal). Enquanto isso, o Canal do Prado já tem projeto e, agora, luta por financiamento.

Acompanharam o prefeito Bruno na entrevista à Rádio Campina Grande FM os secretários Raymundo Asfora Neto (Educação) e Joab Machado (Obras), além do coordenador Marcos Alfredo (Comunicação) e os vereadores Saulo Noronha, Janduy Ferreira e Alexandre do Sindicato.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *