Notícias urgentes

Bombeiros promovem curso de primeiros socorros para o IBP-AMA – Amigos do Autista de Campina Grande nesta quarta

O Corpo de Bombeiros vai promover um curso de Primeiros Socorros para o Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista nesta quarta-feira (12). O curso será ministrado exclusivamente para o público do IBP-AMA, a partir das 14hs, no auditório do Sebrae, em Campina Grande. Como instituição sem fins lucrativos, o IBP-AMA sempre tem feito parcerias com entidades diversas e, desta vez, a instituição conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e do Sebrae.

A iniciativa, que já ocorreu em outras oportunidades, visa promover uma capacitação continuada de todos os envolvidos com as terapias no IBP-AMA, para prevenir e também proporcionar um primeiro atendimento em casos de incidentes. De acordo com a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro, a capacitação é de extrema importância para o dia a dia do instituto.

“Nós já tivemos a oportunidade de oferecer esta capacitação para o instituto, numa parceria com o Corpo de Bombeiros de Campina Grande, e esta iniciativa foi e tem sido de grande importância para todos nós. É imprescindível que, além de uma equipe terapêutica competente e qualificada, ela tenha também a capacidade de atender os primeiros socorros diante de alguma eventualidade. Aproveito para agradecer ao Corpo de Bombeiros a disponibilidade de sempre poder nos capacitar; e ao Sebrae, por nos ceder o local para a realização do curso”, declarou Vânia Pinheiro.

O Curso – O Curso de Primeiros Socorros se constitui em procedimentos de emergência que devem ser aplicados, em caso de incidentes, até que se obtenha socorro especializado, com temas fundamentais em atendimento pré-hospitalar, proporcionando aos participantes conhecimentos básicos sobre socorro de emergência com uso de técnicas adequadas e utilização de materiais de fácil aplicação.

O IBP-AMA – Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3066-3001. Visite o Instagram do IBP-AMA (@institutobp).

O IBP-AMA atende a clientes privados, através de convênios com os planos Unimed, Bradesco, Sul-América e Fusex, além de contar com o seu projeto social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *