BorboremaNotícias urgentes

Bicentenário da Independência do Brasil é destaque do Ciclo de debates da FCJA

O Bicentenário da Independência do Brasil será o tema da programação do 3º Ciclo de Debates, realizado pela Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, na próxima terça-feira (6), às 9h30. O evento virtual será transmitido pelo canal FCJA Oficial no YouTube.

Com mediação da gerente executiva do Arquivo da FCJA, Lúcia Guerra, o encontro terá os seguintes debatedores: Ariane Norma de Menezes Sá (UFPB), Serioja Rodrigues Cordeiro Mariano (UFPB) e Fabrício de Sousa Morais (IFPB).

O Ciclo de Debates terminará no dia 24 de outubro, sobre o centenário de Virginius da Gama e Melo, com participação de Janete Lins Rodriguez (UFPB), Neide Medeiros (AFLAP) e Laércio Teodoro da Silva (UFCG). Mediação: Lúcia Guerra (FCJA)

Já em terceira edição, o “Ciclo de Debates: Diálogos Presentes” iniciou em abril, e prossegue até outubro, com encontros on-line, tendo como tema central “22 é 100 (1922-2022)”, enfatizando centenários comemorados em 2022. O evento abriu com o tema “Semana de Arte Moderna: Modernismos?”

O primeiro Diálogos Presentes aconteceu de maio a julho de 2020, durante a pandemia, com 16 sessões, destacando História Cultural da Paraíba.
Fonte: Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *