CulturaCultura/Lazer

Banco do Nordeste patrocina exposição que celebra 40 anos de Arte Naif do paraibano Clóvis Júnior

O público que estiver de passagem por João Pessoa (PB), durante o mês de janeiro, poderá conferir a exposição do artista plástico paraibano Clóvis Júnior, que completa 40 anos dedicados à arte Naif. A instalação imersiva “Clóvis Júnior: Alegria em Forma de Cor” está aberta de quarta a domingo, das 14h às 22h, no espaço Luzzco. O Banco do Nordeste é patrocinador da exposição, que segue até o dia 20 de janeiro.

Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Como forma de estimular a participação de visitantes, a bilheteria oferta meia entrada a clientes do Crediamigo, programa de microfinança urbana do Banco do Nordeste. Os organizadores também concedem desconto a famílias e grupos a partir de três pessoas, com pagamento de meia entrada.

A exposição “Clóvis Júnior: Alegria em Forma de Cor” busca conectar o público com as cores vibrantes e a expressividade do artista, além de destacar a história e influências que moldaram o paraibano e sua arte. O CEO do Luzzco, Jader França, ressalta a parceria para o fortalecimento da cultura regional e promoção da identidade e desenvolvimento do Nordeste. “Estamos gratos por ter um parceiro que compartilha a nossa visão e entende a relevância de preservar e promover nossa rica herança artística”, destaca.

O gerente do Crediamigo em exercício na Paraíba, Eduardo Venâncio Andrade, ressalta a oportunidade para que o público do programa de microfinança acesse a instalação e possa conferir a experiência imersiva no espaço Luzzco. “Temos uma oportunidade para que nossos clientes conheçam mais e reverenciem a arte do paraibano Clóvis Júnior, conhecido pela expressividade das suas telas e retratação da identidade nordestina”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *