Notícias urgentes

Banco do Nordeste age proativamente em investigação da Polícia Federal na Paraíba

O Banco do Nordeste emitiu um comunicado hoje, esclarecendo sua posição em relação à operação “Semoventes” da Polícia Federal na Paraíba, amplamente divulgada pela imprensa na última sexta-feira, 22 de março.

Em um gesto proativo e em estrita conformidade com as normas de compliance e legislação em vigor, o Banco do Nordeste informa que acionou o Ministério Público Federal em 15 de maio de 2023. O objetivo era relatar possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) no estado.

Reiterando seu compromisso com a transparência e com as regras de conformidade em todos os processos de crédito, o Banco esclarece que não há nenhum registro de participação de funcionários da instituição na investigação em curso.

A ação do Banco do Nordeste destaca sua postura proativa e sua responsabilidade institucional na busca por uma gestão ética e transparente dos recursos destinados ao desenvolvimento da agricultura familiar na região nordestina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *