CidadeÚltimas notícias

Bairros da Ilha do Bispo e do Timbó terão 100% das luminárias em LED

Prefeito autoriza troca da iluminação da Ilha do Bispo e do Timbó e bairros terão 100% das luminárias em LED

Os bairros da Ilha do Bispo e do Timbó serão os próximos a contar com iluminação 100% em LED na Capital. A troca das luminárias começou na manhã desta terça-feira (13), logo após o prefeito Cícero Lucena assinar a ordem de serviço em solenidades realizadas nas duas localidades. Com o ato chega a 11 o número de bairros beneficiados.

“Sempre disse que não seria prefeito apenas da Orla, mas de toda João Pessoa. Esta é mais uma ação neste sentido, que leva qualidade para a rotina das pessoas, garante segurança e melhor visibilidade para mobilidade à noite. Este é o caminho para fazer de João Pessoa uma cidade mais justa, humana e solidária”, afirmou o Cícero Lucena.

No total serão instaladas cerca de 350 novas lâmpadas, sendo 200 na Ilha do Bispo e cerca de 150 no Timbó. As luminárias emitem luz branca, que traz mais claridade à noite e consome menos energia elétrica, exigindo menos das fontes energéticas e reduzindo a conta para o dinheiro público.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a substituição vai ocorrer de forma concomitante em ambas as localidades. “A orientação do prefeito é que façamos a troca completa no bairro, e não apenas nos corredores, e aqui a nossa expectativa é que em 15 dias o serviço esteja finalizado”, afirmou.

Os moradores do bairro ficaram satisfeitos com a novidade, principalmente por questão de segurança. “A Ilha do Bispo é muito esquecida e isso aqui vai ser muito bom pra nós. A gente sofre muito com a falta de segurança e acho que a claridade vai diminuir nosso medo de andar na rua”, previu a dona de casa Luciene Bernardino.

A Prefeitura já trocou toda a iluminação por LED nos bairros João Agripino, Jardim Luna, Brisamar, Miramar e Seixas. A troca está em andamento na Cidade dos Colibris, Cruz das Armas, Jaguaribe e no bairro São José.

Educação – Na Ilha do Bispo a ordem de serviço foi assinada na Escola José Peregrino de Carvalho. Na ocasião o prefeito Cícero Lucena anunciou para o mês de outubro o início das obras de reestruturação da unidade. O gestor ainda visitou os estudantes do 4° e 5° ano, anunciando a entrega dos tablets para os alunos da escola.

Participaram do evento os vereadores Dr. Luís Flávio, Marcelo da Torre e Bruno Farias, o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *