Política

Atleta Petrúcio Ferreira é o mais novo cidadão pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu o título de cidadão pessoense ao velocista paralímpico Petrúcio Ferreira dos Santos durante sessão solene, na manhã desta sexta-feira (15). A homenagem ao atleta considerado o mais rápido do mundo foi de autoria do vereador Thiago Lucena (PRTB).

“Tenho certeza que São José do Brejo do Cruz vai ter muita honra em emprestar um pouco esse filho para João Pessoa. Que você tenha sempre esse norte, esse respeito à família, o exemplo que sua família pode dar a você. E que o esporte, através da sua competência, da sua equipe, possa não somente atingir novos recordes, mas que venha a mudar o futuro de tantas outras crianças que querem ser um ‘Petrúcio’ lá na frente”, destacou Thiago Lucena, ressaltando a grande honra de poder homenagear o atleta.

Quem também esteve na solenidade foi Maria Natividade Saraiva, em cuja casa o homenageado residiu por algum tempo para se dedicar ao esporte. Ela é considerada por Petrúcio como mãe de coração. “Hoje é um dia de grande felicidade, não só para os familiares de sangue, mas para todos os amigos e sua família de coração. Vivemos em uma sociedade preconceituosa, e ver o exemplo de um jovem, amigo e filho como ele, é muito bom. Este ato é um estímulo aos jovens. O vereador não está exaltando apenas Petrúcio, mas a todos os paralímpicos”.

Por sua vez, Pedro de Almeida Pereira, treinador do atleta, destacou a importância da homenagem a pessoas que possam ser agentes multiplicadores que sirvam de inspiração para a juventude. Ele ainda agradeceu a Thiago Lucena pelo reconhecimento dado a Petrúcio. “Parabenizo por fazer esse reconhecimento, com o referendo da Câmara, a Petrúcio. Muito nos honra”, afirmou.

Ao fazer uso da palavra, Petrúcio se disse feliz por receber um Título da cidade que o acolheu. “Sempre vou buscar dar o melhor de mim nas pistas, ser exemplo para outros jovens e para minha família. Busco, na minha carreira, inspirar”, afirmou. Ele agradeceu à sua esposa, Martha, ao técnico, familiares e amigos, que, segundo disse, contribuíram muito para o seu crescimento no esporte.

Natural de São José do Brejo do Cruz, Petrúcio Ferreira dos Santos é detentor do recorde mundial dos 100 metros rasos (10 segundos e 42 centésimos), marcado na semifinal do Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019, e do recorde paralímpico (10 segundos e 53 centésimos). Ainda é detentor do recorde mundial dos 200 metros rasos, com 21 segundos e 10 centésimos.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *