Política

Assembleia Legislativa concede Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Leonardo Trajano

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (28), Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano, ao desembargador Leonardo José Videres Trajano, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13º Região (TRT 13). A solenidade proposta pelo deputado Delegado Wallber Virgolino aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados, amigos e familiares do homenageado.

Para o deputado Wallber Virgolino, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa é um reconhecimento à trajetória profissional do desembargador e, ainda, ao trabalho social desempenhado pelo homenageado. “O desembargador Leonardo foi um dos advogados mais arrojados que a Paraíba já viu, com atuação em causas complexas. Em função disso, tornou-se desembargador, onde também inovou e se destacou, não apenas por administrar o TRT, mas por inovar em programas sociais, o que chamou a nossa atenção para aplaudir o que ele fez, assim como, para incentivar que faça ainda mais”, afirmou o parlamentar. Wallber acrescentou ainda que a homenagem é uma forma de a Assembleia, através de seus 36 deputados, apresentar aos paraibanos exemplos importantes de cidadania.

Emocionado, o desembargador Leonardo Videres agradeceu a homenagem e ressaltou que que receber a Medalha de Epitácio Pessoa é um reconhecimento do povo da Paraíba. “O sentimento é de muita felicidade e honraria. Quero agradecer a todos os parlamentares, em especial ao deputado Wallber Virgolino por tão alta honraria. Eu me sinto ainda mais feliz porque vem dessa Casa, que representa o povo paraibano”, comemorou o magistrado.

A solenidade contou ainda com a presença do desembargador José Ricardo Porto, representando o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva; do juiz auxiliar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Lindinaldo Silva Marinho; do desembargador do TRT Wolney de Macedo Cordeiro; do procurador-geral adjunto do município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota; da vice-presidente da OAB, Rafaela Brandão; do procurador-chefe da União na Paraíba, Eduardo Girão Câmara do Vale; do procurador-geral adjunto do Estado da Paraíba, Paulo Márcio; do juiz federal Bruno Teixeira; e do vereador de João Pessoa, Carlão do Bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *