Notícias urgentes

Arte no mural: oficina com o grafiteiro e muralista Museu na Floresta Branca

Confira a programação deste final de semana e um resumo das atividades que aconteceram na exposição

A exposição “Floresta Branca”, espaço de arte com entrada gratuita, está com a sua nova mostra “O Sertão Virou Mar”, que traz 15 pinturas e 5 fotogravuras do artista potiguar Sérgio Azol. A Floresta Branca é uma iniciativa que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e apresenta ao público uma vasta programação, que inclui palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades para pessoas de todas as idades.

Para este final de semana, a exposição realiza mais uma experiência ímpar: a Oficina com o grafiteiro e muralista Wagner Rodrigues, conhecido como Museu. Com quase 15 anos de carreira, Museu descobriu e começou no graffiti aos 17 anos de idade. O artista já participou de vários eventos por todo o Nordeste com o objetivo de compartilhar sua arte e adquirir ainda mais conhecimento. No próximo domingo (22), o muralista vai ensinar técnicas de grafite e, junto aos alunos, elaborar um mural colaborativo.

Na última terça-feira (17), aconteceu a “Inserção da árvore nos espaços urbanos”, com Anderson Fontes, engenheiro agrônomo e diretor de controle ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP), Francini Gouldoni, gerente técnica da Bauten e ex-secretária de meio ambiente de Natal (RN) e a paisagista Michelle Peyroton.

Nesta oportunidade, também foi debatido acerca da elaboração do Plano de Ação Climática, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa que conta com o apoio da WayCarbon e do ICLEI América do Sul. A proposta visa a construção de uma capital mais resiliente, neutra em emissões de carbono, justa e inclusiva.

E, na quinta-feira (19), aconteceu a Oficina de Xilogravura, que contou com a participação de Pablo Borges, filho do grande artista popular José Francisco Borges, um dos mais famosos xilógrafos do país. Os alunos tiveram a experiência de fazer uma xilogravura. Os participantes saíram da oficina levando o que produziram, que nesse caso, foram a xilogravura e a impressão.

Sobre a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da BautenA4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.

A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.

Programação Exposição Floresta Branca:

22/01 – Oficina com o grafiteiro e muralista Museu

Duas turmas de 8 pessoas. Juntos, todos contribuirão com a pintura de um mural desenhado por Museu.

Turma 01: 16h

Turma 02: 17h

23/01 – Fechado

 

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA

Período: 16 de dezembro a 28 de fevereiro 

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630

Entrada: Gratuita

Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *