EsportesNotícias urgentes

Argentina goleia Croácia, e futebol está a um jogo de dar uma Copa a Messi

Lionel Messi caminha sozinho pela área da Croácia enquanto o goleiro Livakovic está com as mãos na cintura. Ele duas vezes cerra o punho em direção aos torcedores e é abraçado por Julián Álvarez, o beneficiário de mais uma jogada mágica do camisa 10 argentino que está a um jogo de ser campeão mundial. (via Folha de S. Paulo)

Se uma das frases mais batidas de sua carreira é que o futebol deve uma Copa do Mundo a Lionel Messi, o Qatar está perto de resolver o problema.

Artilheiro do torneio ao lado de Mbappé (cinco gols) e máximo goleador de sua seleção na história do torneio (11), Messi passeou em campo na goleada por 3 a 0 da Argentina sobre a Croácia na semifinal desta terça-feira (13).

No domingo (18), a equipe enfrenta o vencedor do confronto entra França e Marrocos, que jogam nesta quarta-feira (14) pela outra vaga na decisão.

Cada vez que ele pega na bola, cria-se uma expectativa no estádio do que vai acontecer. O Messi de hoje é teoricamente um dos atacantes da seleção, mas procura o tempo inteiro onde há espaços vazios no campo, lugares em que possa receber a bola.

Nesta Copa do Mundo já aconteceram gols de fora da área, passes geniais, lançamentos de um lado para outro do campo, arrancadas contra quatro adversário e finalizações em quantidade que nunca anotou na competição.

Diante da Croácia aconteceu tudo isso. A genialidade de um dos maiores jogadores da história resumida em 90 minutos de futebol.

Aos 35, ele fez de pênalti depois de Livakovic ter derrubado Julian Álvarez na área. A equipe sul-americana já crescia em campo e tomava conta da partida. O grande momento da Croácia foi Modric enfiar a bola pelo meio das pernas de MacAllister.

Depois da batalha das quartas de final contra a Holanda, a semi foi muito menos tensa para os torcedores argentinos que estavam dentro do estádio e para os milhares que andam pelas ruas da capital do Qatar sem ingresso.

Matéria completa em: https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2022/12/argentina-goleia-croacia-e-futebol-esta-a-um-jogo-de-dar-uma-copa-a-messi.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *