Borborema

Após fiscalização e orientação, Feira de Animais de Campina Grande sai da BR-230

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) participou, juntamente com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Defesa Agropecuária de uma nova fiscalização no local onde funcionava uma feira de cavalos às margens da BR-230, em Campina Grande.

A feira não está mais funcionando no local. No dia 16 de agosto, foi realizada a primeira fiscalização no local e as autoridades levaram orientações aos participantes, comunicando que o local não era adequado, pois coloca em risco os animais e as pessoas que frequentam, pela proximidade com a BR. Na segunda fiscalização, realizada dia 30 de agosto, os animais já não estavam mais sendo comercializados na localidade.

Segundo o coordenador do Setor de Fiscalização do CRMV-PB, Andrei Felipe, o espaço não era adequado para realizar a feira e poderia levar a uma condição de maus-tratos pela ausência de sombra e espaço para água e alimentação, além disso, os animais não possuíam os exames exigidos para que pudessem ser transportados, além da ausência de um responsável técnico (médico-veterinário) pela a feira.

O Ministério Público orientou os comerciantes de cavalos o encerramento da feira naquele espaço. Caso a orientação não fosse cumprida existia a possibilidade de apreensão dos animais expostos.

“Na fiscalização constatamos que a feira não funciona mais às margens da BR, em frente ao Parque de Exposição. Outras fiscalizações deverão ser realizadas, pois nosso objetivo é garantir a segurança e preservar a saúde humana e animal”, disse o coordenador de Fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *