Política

Após alagamentos, Nova Palmeira é monitorada por órgãos do Estado

Em Nova Palmeira, dezenas de famílias tiveram suas casas inundadas após fortes chuvas que atingiram o município no último domingo (14), com mais de 101 milímetros de chuva registrados. Após solicitação do deputado estadual Chió (Rede), a secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), secretaria de Desenvolvimento Humano e a Defesa Civil fazem o monitoramento da área.

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga, informou que os órgãos competentes já estão atuando no município para dar suporte à população e também realizam o monitoramento de novos avisos de pancadas de chuva.

Segundo a Aesa, Nova Palmeira regitrou um acumulado de chuvas de 618,7 mm em 2024. Destes, 101 mm ocorreu neste domingo. Já de acordo com dados do Inmet, Nova Palmeira segue em alerta com previsão de chuvas isoladas, pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a semana.

“Já na madrugada do domingo, o vereador Tião e Raony Borges me procuraram para falar sobre a situação de Nova Palmeira e, prontamente, buscamos os órgãos responsáveis para que as medidas possíveis sejam tomadas evitando transtornos e o agravamento da situação. Conversei com o secretário Deusdete que garantiu a atenção total do Estado no caso”, declarou Chió.

Os alagamentos registrados em casas e ruas são resultado da cheia do Rio Picuí, que tem seu nascedouro em Nova Palmeira, após 20 anos do último registro do tipo, em 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *