Notícias urgentes

APOIO DE LULA NÃO FAZ REQUIÃO DECOLAR

O pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), ainda não conseguiu convencer que é mesmo o candidato de Lula (PT) no estado. Mesmo com o ex-presidente o filiando pessoalmente em sua legenda, Requião não subiu nas pesquisas. Os números divulgados pelo IRG Pesquisa, confirmam esse panorama.

Nos dois cenários consultados, Ratinho Júnior (PSD) mostra favoritismo de vencer já no 1º turno. O atual governador, que busca a reeleição, aparece com 53% e 57,3%, enquanto Requião tem 21,5% e 23,7%. O interessante é que o mesmo levantamento mostra Lula com 35,2% das intenções de votos no Paraná, ou seja, o ex-governador tem dificuldades de voto até mesmo entre os eleitores do ex-presidente.

Os números mostram que a visita de Lula ao Paraná não convenceu os paranaenses. Além disso, a migração do ex-governador para o PT parece ter confundido a cabeça dos “requianistas” mais fiéis. Ocorre que muitos deles têm forte relação com o MDB, o “MDB velho de guerra”, como o próprio ex-governador gostava de afirmar.

Dentro do PT já há correntes que começam a questionar se vale mesmo a pena manter a candidatura de Requião até o fim, já que a intenção dele garantir o palanque de Lula no Paraná começa a se inviabilizar.

Transcrição do ricmais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *