CidadeGerais

Anid e governo da PB anunciam contagem regressiva para a Expotec 2023

Com programação definida e palestrantes confirmados está em contagem regressiva, a 9ª edição da Expotec 2023 – Feira e Congresso de Tecnologia acontecerá entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, em João Pessoa numa realização conjunta da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). As inscrições encontram-se abertas gratuitamente através do site www.expotec.org.br/2023.

Inteligência Artificial, Plataformas e o futuro da Internet‘ é o tema do evento este ano que tem a solenidade oficial marcada para ocorrer na segunda-feira, dia 07 de agosto, às 19h, na sala Tambaba, em conjunto com a abertura do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, e contará com a presença de autoridades convidadas dos governos federal, estadual e municipal, representantes de  instituições públicas, organizações não governamentais, empresas privadas, gestores, pesquisadores, cientistas, professores, estudantes,  expositores e público em geral.

Como atração cultural, haverá a apresentação do Toré dos indígenas potiguaras do município de Baía da Traição-PB, que irão dançar e saudar os presentes que participarão da cerimônia da maior feira e congresso de tecnologia do nordeste.

Para o Presidente da Anid Brasil e coordenador geral da Expotec, Percival Henriques, é grande a expectativa para realização desta edição, haja vista, este ano ser totalmente presencial, com uma programação que traz várias palestras e mesas redondas sobre a Inteligência Artificial que está pautando todos os assuntos, com a presença de cientistas de reconhecimento internacional que estarão no evento para interagir com os participantes sobre esta temática, além das discussões sobre as plataformas que dominam hoje a internet, o futuro dela,  entre outros aspectos.

De acordo com Percival, a Expotec é um evento totalmente gratuito, “onde o público tem a oportunidade de saber quais pesquisas e descobertas científicas estão sendo produzidas nas universidades. Dos projetos lançados pelo governo, e que possam ser transformados em políticas públicas e façam sentido, os investimentos em ciência e tecnologia. As empresas privadas também podem se apropriar dessas tecnologias e levar para o mercado, fazendo girar a economia.  Daí se junta essas três áreas (chamada tríplice hélice). “

Por fim, disse Percival, “o que oferecemos na Expotec é o intuito do letramento científico, para induzir a crianças, jovens e adultos a se interessarem pela ciência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *