Política

ALPB concede título de cidadão paraibano e medalha ao Coronel Carlos Alberto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Título de Cidadão Paraibano e Medalha de Honra ao Mérito Militar Edson Ramalho ao Coronel Carlos Alberto Fernandes de Oliveira. As honrarias foram propostas pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva e pelo deputado estadual Bosco Carneiro Júnior. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa Epitácio Pessoa e contou com a presença de militares, amigos e familiares do homenageado.

Autor da proposta de concessão de Medalha de Honra ao Mérito ao Coronel Carlos Alberto Fernandes de Oliveira, o deputado Bosco Carneiro afirmou que a homenagem se destina à condecoração de militares que se destacam no exercício de sua profissão em sua atuação na Paraiba, cujo desempenho em suas atividades, enaltecem o nome do nosso Estado, no país e no exterior.

“Carlos Alberto é uma pessoa e um profissional de grande sensibilidade, que trabalha com muita dedicação e tem acompanhado os trabalhos aqui da Assembleia como assessor do Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro aqui na Paraíba. Sempre presente, o Coronel Carlos Alberto tem sido um porta-voz, fazendo um intercâmbio das ações públicas, assim como, das políticas públicas que o Exército desenvolve em todo o país e, especificamente aqui na Paraíba. Ele cumpre seus deveres funcionais com inegável destaque, resultando em mais segurança e dignidade para a população paraibana”, declarou o deputado Bosco.

O Título de Cidadania Paraíbana ao Coronel Carlos Alberto foi apresentado à Casa Epitácio Pessoa pelo deputado federal Cabo Gilberto durante sua passagem pelo Legislativo paraibano. O texto, apreciado em plenário, foi aprovado por unanimidade. “Coronel Carlos Alberto é uma pessoa bastante conhecida da população paraibana, em especial da Assembleia Legislativa. É uma satisfação homenagear quem de fato produz para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou Cabo Gilberto.

Natural do estado do Piauí, o Coronel fixou residência na Paraíba quando seus pais retornaram à Paraíba em 1958, uma ano após o seu nascimento. Sua formação militar teve início na Academia Militar das Agulhas Negras, no ano de 1977. Após a conclusão do curso, em 1980 escolheu servir no 3º Batalhão Logístico, no estado do Rio Grande do Sul.

Para o homenageado, tornar-se cidadão paraibano é motivo de muita honra e, ao mesmo tempo, muita alegria. “A emoção é forte e hoje eu resgato uma parte da minha história, embora tenha nascido no Piauí, mas sempre fui paraibano porque sempre morei aqui na Paraíba. Morei em Campina Grande, João Pessoa e hoje a gente, quando recebe o título de cidadão paraibano, a gente consolida um sonho de vida”, ressaltou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *