Política

Alckmin e Veneziano representam as Presidências da República e do Senado na abertura da Marcha dos Vereadores, em Brasília

O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; e o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participaram, na noite desta terça-feira (25), em Brasília, da abertura da XXII Marcha dos Legislativos Municipais. O evento é promovido anualmente pela União dos Vereadores do Brasil – UVB e reúne parlamentares das Câmaras Municipais de todo o país.

Geraldo Alckmin representou o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está em viagem à Europa; e Veneziano trouxe para o evento a mensagem do Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, que estava em agenda no Congresso Nacional.

Veneziano fez o discurso de abertura saudando as presenças de Geraldo Alckmin, do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do Presidente da UVB, Gilson Conzatti, além de deputados estaduais e federais convidados, dos presidentes das associações de legislativos municipais de todos os estados brasileiros e de uma plateia lotada de vereadores.

Ele destacou o compromisso de Rodrigo Pacheco e dele próprio com a democracia brasileira e as causas municipalistas que, segundo Veneziano, são “indissociaveis”; e lembrou, com alegria, o fato de ter sido Vereador de sua cidade natal, Campina Grande, por dois mandatos consecutivos.

“Eu fui Vereador por duas legislaturas em Campina Grande, minha cidade natal. Alckmin também, em Pindamonhangaba. E nós sabemos a importância de ser um legislador municipal. Não desconhecendo os extraordinários exemplos dos que passam por experiências nos Executivos, mas quem já teve a experiência de viver o dia a dia do mandato de Vereador, de estar lado a lado, ouvindo a população e as maiores demandas de sua cidade, consegue muito mais viver a politica das suas representações e da boa representatividade”, disse Veneziano.

O paraibano afirmou que, para ele, foi extremamente importante viver a experiência de ser Prefeito de Campina Grande por duas vezes, tendo exercido, por oito anos, o mandato de Vereador. “Inclusive sofrendo a condição de ser Vereador de oposição, e vocês sabem muito bem o que significa essa condição”.

Segundo Veneziano, não se pode desmerecer ou marginalizar o que é construído nos Municípios, com a participação efetiva dos parlamentares municipais; e parabenizou a todos pela grande presença no evento.

“Quero saudá-los de forma muito elogiosa. Esta presença massiva hoje e durante esta semana, em Brasília, numa demonstração de força. Precisamos nos unir, com as divergências, mas em nome do nosso país. Essa é a palavra que o nosso presidente Lula tem dito e que aqui é reafirmada, também, pelo nosso Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e por nós todos. Muito grato, muito obrigado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *