Notícias urgentes

Alcimar Monteiro, Flávio José, Roberta Miranda, Santana, Amazan, Tom Oliveira e Gustavo Lima estão confirmados para o Maior São João do Mundo

Alcimar Monteiro, Flávio José, Roberta Miranda, Santana, Amazan, Tom Oliveira e Gustavo Lima são os nomes já confirmados para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A informação foi dada, hoje, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista ao Programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, em João Pessoa.

O prefeito assegurou que o evento em 2024 será o maior da sua história, sendo que o governo municipal não gastará nada para a sua realização, mesmo com o aumento da própria programação, prevista para acontecer com 32 dias, entre 29 de maio a 30 de junho. Explicou que, além de gerar economia para o Município, o evento proporcionou para os cofres municipais, só em 2023, um saldo de R$ 2 milhões.

As obras de expansão e de conexão do Parque do Povo e do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz) estão em ritmo acelerado. Com isso, até o início d’O Maior São João do Mundo, edição 2024, a área de lazer já estará ampliada, capaz de abrigar os festejos juninos que marcarão a passagem dos 160 anos de Campina Grande.

Bruno explicou que a obra tem duas etapas ou fases. A primeira, que representa 60% dos serviços, será concluída em maio, já servindo para a maior festa popular do interior do Brasil. A segunda etapa será concluída no segundo semestre, contemplando especialmente o Parque do Açude Novo.

Bruno destacou que a área de “baixo” do Parque do Povo terá uma expansão de 8 mil metros quadrados por conta da desapropriação de imóveis instalados naquele setor. Informou que, até o momento, seis acordos já foram assinados com os proprietários e, por isso, os imóveis deverão ser demolidos nos próximos dias. O restante das desapropriações já vem sendo alvo de diálogo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *