Notícias urgentes

Agenda constante de Veneziano com Lula, revela que paraibano está em alta com o novo presidente

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou ontem (04), mais uma vez a convite da Presidência da República, na pessoa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), da posse de ministro, desta vez de Geraldo a frente do Ministério da Indústria e Comércio.

 

O senador paraibano está em alta junto ao novo governo federal, principalmente na relação com o presidente Lula (PT). Desde que estreitou as relações com o petista nas eleições de 2022, onde Lula lhe apoiou no primeiro turno na disputa pelo Governo da Paraíba, Veneziano tem mantido proximidade com o agora presidente da nação.

 

De 1º de janeiro até agora, o senador paraibano é figura presente em várias solenidades do novo governo. Ontem, 04, Veneziano desceu a rampa do Palácio do Planalto, junto com Lula, para participar da posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro da Indústria e Comércio e sentou ao lado da primeira-dama do Brasil, Janja. Veja detalhes: https://www.instagram.com/reel/CnA1Vjogojr/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

 

Na semana passada, Veneziano esteve reunido com o senador eleito e futuro ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL). O objetivo foi tratar de assuntos relacionados a ações do futuro governo do presidente Lula na Paraíba, no que se refere à área de transportes.

 

Na oportunidade, Veneziano reafirmou com o futuro ministro a destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o sertão da Paraíba; e de triplicação da mesma BR 230, entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.

 

Na tarde do último domingo (01) l, em Brasília, ao lado da sua mãe, a Senadora Nilda Gondim (MDB-PB), da sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo e de seus filhos, da cerimônia de posse, no Congresso Nacional, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).

 

Na semana passada, Veneziano esteve reunido com o senador eleito e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL). O objetivo foi tratar de assuntos relacionados a ações do futuro governo do presidente Lula na Paraíba, no que se refere à área de transportes. Veneziano também participou da posse do mesmo. Na oportunidade da reunião com Renan Filho, Veneziano reafirmou com o ministro a destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o sertão da Paraíba; e de triplicação da mesma BR 230, entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *