CidadeEDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Abertas as inscrições para o ENEX 2023

Estão abertas as inscrições para o XXIV Encontro de Extensão (ENEX) que faz parte do XI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento é realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e o tema desse ano será “O Papel da Universidade no Desenvolvimento Sustentável”.

As inscrições no evento serão realizadas pela plataforma SIGEventos, tanto para as equipes participantes quanto para as equipes organizadoras e ouvintes.

O período de submissão obrigatória de resumos expandidos para os extensionistas na modalidade projetos e programas de extensão vai até o dia 15 de setembro. O texto deve conter o relato detalhado da experiência do discente extensionista durante todo o projeto que ele participou, conforme descrito no item 3.2 do edital.

A submissão do resumo deverá ser feita exclusivamente pelo coordenador ou coordenador adjunto ou colaborador da ação de extensão. O resumo deverá ser elaborado pelos discentes sob a supervisão de um orientador membro da equipe do projeto.

Para realizar a submissão, é necessário acessar o Formulário de Submissão do Resumo (https://forms.gle/LyfjW5H277xhiw7U9) preencher conforme as orientações. Caso tenha dificuldades, foi disponibilizado um tutorial de submissão no link.

A apresentação do resumo também será obrigatória, na modalidade tertúlia presencial, conforme data, horário e local a serem divulgados de acordo com o cronograma.

O Encontro Unificado será realizado no período de 16 a 20 de outubro, no Campus I em João Pessoa; no Campus II e III (Areia e Bananeiras), em Areia, nos dias 23 e 24; e no Campus IV (Rio Tinto e Mamanguape), dia 26 de outubro, em Mamanguape.

Este ano, o Encontro de Extensão também irá contemplar outras novidades na sua programação, como:

  1. I Encontro das Empresas Juniores da UFPB;

  2. I Mostra de Arte e Cultura da UFPB;

  3. Mesas Redondas Temáticas;

  4. Oficinas e Minicursos ofertados pelos extensionistas

O Encontro será um espaço para compartilhar as experiências vivenciadas nas atividades de extensão da UFPB, com enfoque na interdisciplinaridade.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão (Proex), Profa. Berla Moraes, o ENEX é a ação mais importante da Proex, já que está vinculada ao evento de maior relevância acadêmica-científica da UFPB, que é o Encontro Unificado.

“Na XXIV Edição do ENEX, a Proex, em busca de valorizar o trabalho realizado pelos extensionistas docentes, técnicos e discentes e difundir para comunidade externa à UFPB, amplia para além das apresentações das tertúlias, e apresenta à comunidade acadêmica a incorporação de outras atividades durante a semana, como o I Encontro de Educação Empreendedora e de Empresas Juniores e a I Mostra de Arte e Cultura da UFPB, além da possibilidade de oferta de mesas-redondas temáticas, oficinas e minicursos”, disse a Pró-reitora. O I Encontro de Empresas Juniores da UFPB será realizado no dia 19 de outubro, com o objetivo de fortalecer uma cultura empreendedora e valorizar o protagonismo dos estudantes, tanto acadêmico como profissional, e a I Mostra de Arte e Cultura da UFPB será realizada no dia 20 de outubro, e vai receber grupos artísticos/culturais e artistas de diversas modalidades de expressão para realizarem apresentações.

As Empresas Juniores da UFPB e os grupos ou artistas que desejam participar também deverão realizar a inscrição no evento.

Para mais informações acesse o edital.

* * *
Texto: Leonardo Alcântara e Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB
Transcrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *