“A política de moradia deve ser prioritária” destaca Aguinaldo ao participar da entrega de residencial em João Pessoa

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, participou na manhã desta sexta-feira, dia 18, do evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, de entrega de casas do Residencial Vista do Verde II, no Bairro das Indústrias.

Ao lado do prefeito Cícero Lucena e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Aguinaldo ressaltou a importância da política de habitação, que deve ser, segundo ele, prioridade das gestões.

Com relação ao Residencial Vista do Verde II, Aguinaldo pontuou que os recursos para a construção do mesmo foram garantidos na época em que ele foi ministro das Cidades, porém por alguns problemas ocorridos, a entrega foi adiada. Ele declarou, porém, que o sentimento é de alegria por poder hoje participar do evento de entrega das moradias.

“Na época em que fomos ministro das Cidades tivemos o maior programa de habitação do país, inclusive na faixa 1 que é dedicado às pessoas que mais precisam e que não tem recursos para pagar uma prestação mais cara ao adquirir um imóvel. Nós contratamos na época, em 2 anos, quase 3 milhões de moradias e esse aqui foi um dos empreendimentos que nós garantimos o recurso da União e agora está sendo concretizado e estamos entregando ao lado do prefeito Cícero” disse.

O parlamentar destacou também os motivos que levam a política de moradia a ser prioridade. Segundo ele, a importância vai além da entrega dos imóveis e passa pela geração de emprego e renda e pela segurança habitacional.

“A política de moradia deve ser prioritária por várias razões, primeiro porque você gera emprego, depois você está cuidando das famílias. Esta obra é fruto de uma parceria que vai se ampliar e os gestores podem contar conosco, no Congresso, para contemplar cada vez mais pessoas com moradias”, declarou.