BorboremaNotícias urgentes

Ração do Bem: CG vai sediar evento para ajudar ONGs e protetores de animais

Ação recebe apoio da Prefeitura, será realizada no Parque da Liberdade e entrada será um quilo de ração

Campina Grande sediará um evento para ajudar ONGs e Protetores de Animais. Trata-se do “Ração do Bem”, que tem como objetivo arrecadar rações para animais de rua e que será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 14h, no Parque da Liberdade. A ação acontecerá na mesma data em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos dos Animais (10 de dezembro). O evento recebe apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Conforme dados do Centro de Zoonoses do Município, de janeiro até agosto deste ano 962 animais, entre cães e gatos, foram resgatados nas ruas de Campina Grande. Em 2021, de janeiro a dezembro, foram 1.255. Já em 2019, antes da pandemia, foram 1.141 animais resgatados em situação de rua.

Os números refletem o aumento considerável de animais que perambulam pelas ruas de Campina Grande, sem acesso aos alimentos e água. Ao mesmo tempo, em que chamam a atenção da população para a importância do trabalho realizado pelas ONGs e Protetores no município, que também resgatam esses animais e passam a cuidar deles. Foi pensando em amenizar o sofrimento dessa população e, ao mesmo tempo, ajudar ONGs que a protetora de animais, Aretusa do Nascimento, teve a iniciativa e recebeu o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Além de arrecadar ração, o evento oferecerá vacinação e cadastro para castração dos animais. Haverá também distribuição de pipoca, algodão doce, corrida kids, palhaços, parque cultural, exposição de carros antigos e várias outras atrações.

Aretusa Nascimento, segue nos preparativos para o evento e explica que dois fenômenos são responsáveis pelo aumento de animais de rua na cidade. “O primeiro é a reprodução natural, pois como esses animais não são castrados, por viverem em situação de rua, eles acabam se reproduzindo. Já o segundo fenômeno, que aumenta esse número, é o abandono. Estamos torcendo, desde já, para que o Ração do Bem, possa alcançar muitos animais que são atendidos pelas ONG´s e Protetores, para suprir as necessidades de cada um deles”, concluiu Aretusa.

Como participar – para participar do evento basta levar um quilo de ração. Toda arrecadação será entregue nas ONGs e Protetores de Animais que atuam em Campina Grande.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *