Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Programa Saúde em Movimento oferece aulas de atividades físicas gratuitas

Responsável por levar atividades físicas de forma gratuita para a população, o programa Saúde em Movimento – antigo João Pessoa Vida Saudável –, já está em pleno funcionamento e com novidades neste mês. Além das aulas diárias, o projeto da Prefeitura de João Pessoa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), está ofertando atividades extras até o fim de janeiro.

As aulas são realizadas em 32 pontos espalhados pela cidade, como praças, academias de saúde e unidades de saúde da família. Pela manhã, as atividades funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30. Já nos turnos da tarde e noite, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h. Quem tiver interesse em participar, deve procurar um dos pontos e fazer um cadastro junto à equipe.

Além das aulas citadas acima, neste mês de janeiro, o programa Saúde em Movimento está oferecendo aulas de ritmo e treino funcional em dois dias da semana. Nas quintas, a partir das 17h, a atividade é no Parque Solon de Lucena, dentro da programação do projeto Férias no Parque, evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Além disso, aos sábados, a aula é ofertada no Busto de Tamandaré, sempre às 5h30.

Leia também: Sine-JP inicia a semana com 145 vagas

A secretária Fátima Batista Almeida, que frequenta as aulas na Praça da Família, em Mangabeira, há mais três anos, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa. A usuária destacou que as aulas são um grande incentivo para manter o corpo em forma.

“As aulas são ótimas e recomendo para todo mundo. Aqui a gente chega triste, cansada após o trabalho, mas sai feliz da vida. Espero que esse projeto fique para sempre. Eu venho todos os dias e sempre chamo amigos para participar também”, falou Fátima.

Muitos usuários – Atualmente, o programa Saúde em Movimento conta com a participação de aproximadamente 3.500 usuários cadastrados. Os locais onde são realizadas as aulas podem ser vistos através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/saude-em-movimento/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *