CidadeNotícias urgentes

73 linhas de ônibus vão garantir viagens gratuitas para eleitores em João Pessoa no próximo domingo

A Prefeitura de João Pessoa, através do diálogo entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP), preparou um esquema especial de ônibus para o próximo domingo (30), quando será realizado o segundo turno das eleições 2022. Para dar total assistência ao público votante, todas as 73 linhas que circulam em dias úteis também estarão em operação no dia do pleito.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, com a gratuidade do transporte coletivo para os eleitores da cidade, a expectativa é de que o número de passageiros aumente, por isso, algumas linhas serão reforçadas com um total de 60 viagens a mais do que o habitual, são elas: 3200, 1500, 5100, 401, 504 e 523.

“Segundo nosso levantamento serão ofertadas mais de 1.100 viagens, representando um aumento de mais de 50% ao que normalmente é ofertado nos domingos. Lembrando ainda que também estaremos atuantes nas ruas com os agentes de mobilidade, para que assim como ocorreu no dia 2 de outubro, possamos garantir a segurança viária de todos até a conclusão das eleições 2022”, ressaltou o superintendente da Semob-JP.

Regras – Conforme antecipado na última sexta-feira (21), João Pessoa está entre as capitais do País que ofertará a gratuidade no embarque do transporte público no dia do pleito. Entre as orientações a serem seguidas pelos passageiros estão: o embarque deve ser feito pela porta da frente do veículo, o usuário deve utilizar o Cartão Cidadão Passe Legal, caso não tenha o cartão, o usuário terá a catraca liberada para entrada apresentando o Título de Eleitor ou aplicativo e-título. O órgão de mobilidade lembra ainda que as viagens gratuitas serão ofertadas entre 6h e 20h.

Além da operação do transporte público, o órgão de trânsito também elaborou o plano operacional com atuação 80 agentes de mobilidade em torno dos pontos onde há expectativa de maior movimentação ao longo do dia de votação, bem como, durante a apuração no início da noite.

Seguem abaixo pontos de interdição no trânsito de João Pessoa nas Eleições 2022:

– Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

– TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

– IFPB- A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

– Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

– Colégio Olívio Ribeiro Campos – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Esmeraldo Gomes Vieira.

– Colégio ECIT Prof. Olívio Pinto – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Ulisses Alves Pequeno (Por trás da Praça Soares Madruga).

– EEEIEF Prof. Maria Bronzeado Machado – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Adauto Dantas (Mangabeira III).

– EMEIEF David Trindade – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua José Mendonça de Araújo e na Rua Roseane de Fátima Clemente (Mangabeira I).

– Escola Cenecista João Régis Amorim – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Adauto Toledo e Rua Prof. Odete da Silveira (bairro do Geisel)

Fonte- Secom
Fotos- Ingrid Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *